FAQ - Respostas do Lug

O Lug responde todas as perguntas que ele mais responde no Chat, do jeitinho dele. 😀

Mas se tiver alguma outra pode chamar no Whats que ele responde mais!

 

  1. É seguro colocar meu produto para alugar?

Siiim! Ganhar dinheiro com a Lugaluga é seguro!

Todos os nossos Alugueiros passam por um processo de verificação de dados que garante que as informações passadas por eles são verdadeiras e também que ele é uma pessoa correta e confiável.

Mesmo assim, sempre existe um risco de que o produto seja danificado, furtado ou perdido durante o uso. Coisas que aconteceriam de qualquer jeito independente de quem está usando né?

Por isso uma dica rápida: Como sempre que alguma coisa acontecer com o produto o Lugueiro vai receber em dinheiro eu aconselho você a nunca colocar nenhum produto que tenha alguma conexão emocional com você, porque isso não da pra pagar né? 😉

 

  1. Quem é responsável por pagar pelo produto em casos de problema?

Os riscos de danificar, perder ou ter o produto furtado fazem parte do processo de aluguel e podem acontecer com qualquer um. Por isso nesses casos os Alugueiros são responsáveis por pagar o valor do produto para os Lugueiros. Mas todo o trabalho de ir atrás cobrar o Alugueiro e garantir que ele pague é responsabilidade do próprio Lugueiro.

A outra alternativa é comprar o LugSafe. Esse serviço garante que o Lugueiro vai receber o valor do seu produto independente do Alugueiro e que a responsabilidade de cobrar o pagamento do Alugueiro é toda minha.

PS: Por enquanto só dá pra comprar o LugSafe como Lugueiro, mas já já o Alugueiro também vai poder se proteger desses riscos. A minha dica para os Alugueiros por enquanto é cuidar bem e usar o produto do jeito certo 😉

  1. Quais objetos eu posso alugar?

Aqui na Lugaluga temos todos os tipos de produtos, desde skates até cadeiras de praia. O que você quiser. Isso porque pensamos que se hoje você precisa de uma cadeira de praia amanhã você vai querer testar um role de skate antes de comprar um próprio, ou até só matar a saudade.

Por isso você pode alugar todo tipo de produto que conseguir pensar. Assim a economia compartilhada pode estar em todas as partes da sua vida.

PS: Eu tenho medo da cadeia então eu não deixo ninguém alugar produtos ilegais aqui! hehe

 

  1. Quanto eu ganho alugando?

Essa é a pergunta do milhão!!

Os valores das diárias de aluguel costumam variar entre 0,5% e 1,5% do valor do produto dependendo da categoria, então para ter uma noção do quanto você conseguiria ganhar alugando seu produto é só pegar o valor dele e dividir por 100. O resultado disso é o valor da diária que você consegue na média.

Agora como a gente aqui na Lugaluga também precisa pagar as contas nós cobramos 10% da diária como comissão. Isso significa que você vai ficar com 90% do valor que você encontrou na diária na conta anterior. (para aqueles mais lentinhos na matemática você multiplica a diária por 0,9)

PS: Se você quiser saber quantos dias você precisa alugar seu produto para recuperar o dinheiro gasto para comprar é só fazer essa conta:

Dias = Valor do produto/(diária*0,9)

 

  1. Como garantir a segurança na hora de entregar ou buscar o produto?

Quando um produto é alugado na Lugaluga o Alugueiro e o Lugueiro terão de se encontrar para fazer a troca. As dicas que eu dou para a segurança dos dois é sempre ir com alguém de confiança (um amigo, uma amiga, irmão, mãe, pai, qualquer um haha), marcar o encontro em um lugar público (shopping, estação de metrô, posto de gasolina etc) que seja no meio do caminho para os dois e marcar em um horário que seja seguro para os dois.

Além disso, é superimportante os dois ficarem ligados na hora de fazer os check-in e o check-out. Façam juntos e verifiquem as informações de todo o formulário antes de enviar.

PS: Não se atrase nunca para um encontro! é importante a pontualidade porque todos tem os seu compromissos e aqui na Lugaluga somos muito pontuais e gostamos que os LugLovers também sejam.

 

  1. A Lugaluga entrega o produto?

Nãão… 😥

Por estarmos no começo do nosso negócio estamos colocando as coisas aos poucos. O objetivo que temos aqui é ter a melhor experiência possível para você e por isso sabemos que isso é importante. Mas por enquanto o volume de movimentações que temos é muito baixa para fazer as entregas.

Se você está se perguntando por que não usamos a Loggi ou a Rappi, existe um motivo e ele é a segurança do produto. Sem se encontrar o Lugueiro e o Alugueiro não conseguem responder juntos os formulários de Check-in e Check-out, o que dificulta muito a relação de segurança que criamos no nosso modelo.

PS: Vamos trabalhar cada dia mais para trazer isso para o nosso negócio então não desanime! E se tiver ideias entra lá no nosso insta e me manda um direct com a sua ideia! Vou adorar falar com você sobre ela.

 

  1. Quanto custa alugar?

O valor do das diárias é calculado a partir da categoria e do valor do produto que você aluga. Com isso as diárias variam entre 0,5% e 1,5% do valor do produto dependendo da categoria. Além disso, a Lugaluga cobra uma taxa de 10% em cima de cada diária.

Com isso para você saber quanto pagaria no aluguel de algum produto é só dividir o valor dele por 100 e depois multiplicar por 1,1. Esse vai ser o valor que você vai pagar pela diária desse produto.

 

  1. Quando vale a pena alugar e não comprar?

Vale a pena alugar sempre! Hahaha

Brincadeiras à parte a Lugaluga tem o objetivo de reduzir os gastos que você teria com os produtos que não usa sempre. Então o que você pode fazer para saber se vale mais a pena alugar ou comprar um certo produto é só dividir o preço de um produto novo pelo valor de cada diária (somando a taxa da Lugaluga).

O resultado dessa conta é o número de dias que você precisa usar seu produto em um ano para vale a pena comprar. Se você achar que vai, então compre. Se achar que não vai usar tanto assim vale a pena alugar.

Usamos um ano como base aqui porque as empresas substituem seus produtos rapidinho por novas versões, o que significa que você em um ano teria um produto “atrasado”.

PS: Se você fez a conta e decidiu que não vale a pena alugar você também pensou que não vai usar todos os 365 dias no ano né? Então colocar ele pra alugar aqui quando você não estiver usando. Isso ajuda alguém e ainda te ajuda a juntar um dinheiro para comprar a nova versão no ano que vem. 😀

  1. Quando vale a pena colocar o meu produto para alugar?

Se você tem um produto em casa e quando vai pegar ele pra usar ele tá com pó já vale a pena. Nem pensa duas vezes. Haha

Agora falando sério, na medida do possível, se você não usa esse produto no seu dia a dia nem em emergências é legal alugar. Esse produto pode te ajudar a fazer uma graninha extra no final do mês para alugar aquele outro produto que você quer testar.

Mas antes de decidir é legal pensar se você teria um tempinho para levar e buscar esse produto com os Alugueiros. Isso porque mesmo que seja muito simples alugar pela Lugaluga você ainda precisa se encontrar com o Alugueiro e isso demanda um tempinho.

 

  1. Quais as vantagens de alugar com a Lugaluga?

Ahhh essa eu gosto de falar!! Aqui na Lugaluga você tem várias vantagens como plataforma rápida, simples e fácil de usar, pagamento online entre outras coisas. Mas as mais importantes vantagens são a segurança da transação e, claro, a minha presença ilustre! 😀

Tirando a zoeira, aqui na Lugaluga levamos muito a sério a sério todas a segurança dos produtos alugados e dos LugLovers. Por isso temos a política de análise de perfil e os formulários de check-in e check-out. Isso tudo garante que todas as interações entre Lugueiros e Alugueiros tenham garantia de que nós sabemos exatamente quem está falando com quem e que os produtos estão em boas condições.

Além disso, temos o LugSafe (para os Lugueiros) o que garante que independente do estado ou localização do produto o Lugueiro vai ter pelo menos o valor do seu produto de volta.

 

  1. Como funciona a análise de perfil?

A análise de perfil da Lugaluga é feita pela equipe jurídica da Lugaluga, responsável por analisar as informações passadas pelos Lugueiros e Alugueiros e verificar a veracidade delas.

Essa análise vai desde a análise das imagens para checar possíveis alterações digitais nos documentos até a verificação dos nomes e documentos na receita federal e bases de dados públicas e privadas. Além disso, é exigido um comprovante de residência para o endereço informado que também é verificado nos bancos de dados da Receita Federal.

 

  1. Onde eu marco encontro para entregar ou buscar um produto alugado?

Para entregar ou buscar um produto eu as dicas que eu dou para a segurança dos dois é sempre ir com alguém de confiança (um amigo, uma amiga, irmão, mãe, pai, qualquer um haha), marcar o encontro em um lugar público (shopping, estação de metrô, posto de gasolina etc) que seja no meio do caminho para os dois e marcar em um horário que seja seguro para os dois.

 

  1. Se meu produto sumir? A Lugaluga me paga?

A responsabilidade pelo produto é do Alugueiro e a Lugaluga faz toda a análise de perfil do Alugueiro e do Lugueiro para garantir que nada vai acontecer com os produtos. Maas, eu sei que nada disso é garantia.

Por isso, a Lugaluga oferece o LugSafe para os Lugueiros. Assim, nós pagamos pelo seu produto em caso de sumiço ou qualquer outro problema com esse.

Caso você obte ppor não contratar o LugSafe a Lugaluga não se responsabiliza financeiramente pelo produto e assim a responsabilidade de pagar por ele é do Alugueiro.

PS: A minha dica é contratar o LugSafe, não custa nada e você garante que vai ficar tudo bem. 👍

 

  1. Se meu produto quebrar? A Lugaluga me paga?

 

Esse caso acontece do mesmíssimo jeito que em caso de sumiço do produto. Dá uma lida aqui em cima para entender 👆.

Ainda assim é importante falar que caso o produto sofra danos leves e estéticos e que não causam efeito nenhum na funcionalidade e uso dele o LugSafe não pode ser acionado e eu aconselho você a conversar com o Alugueiro diretamente. Para saber mais sobre o LugSafe é só ir lá na página que está tudo escrito direitinho lá.

 

  1. Eu posso estender ou modificar o período do meu aluguel?

Sim, você pode aumentar ou mudar o período do seu aluguel. O melhor jeito de fazer isso é falando comigo direto pelo Whats. Então me chama lá que a gente conversa.

Mas antes de me chamar você precisa saber que as mudanças só vão ser aceitas se: não tiver nenhum outro aluguel marcado para esse produto para a data que você quer; se não estiver faltando apenas 72 horas para o aluguel; e se o Lugueiro aceitar.

Agora é só chamar lá no Whats.

 

  1. Qual o horário de início e de fim das diárias?

O horário de início da diária é considerado a partir do envio do formulário de Check-in e o horário de fim de aluguel será o mesmo para o último dia. Ou seja, se você enviou o formulário na segunda-feira às 17 horas e seu aluguel é válido por 7 dias o horário de Check-out é às 17 horas do Domingo.

 

  1. Como a Lugaluga ganha dinheiro?

Ei Ei Ei! Eu não te pergunto quanto você ganha! haha

Brincadeira, aqui é tudo transparente igual a água de Arraial do Cabo.

A Lugaluga tem dois jeitos de ganhar dinheiro. O primeiro deles é por meio das comissões e taxas que são pagas no valor das diárias. Cobramos essa taxa tanto do Lugueiro que recebe 90% do valor da diária quanto do Alugueiro, que paga 110% do valor da diária.

O segundo jeito da Lugaluga ganhar dinheiro é através do LugSafe. Todos os valores pagos pelos Lugueiros para contrarar o LugSafe ficam guardados para proteção dos produtos deles. Mas se nada acontecer durante o período de 1 ano (o que nós trabalhamos muito para não acontecer) o LugSafe expira e esse valor vira grana para a Lugaluga continuar crescendo e melhorando a vida dos nossos Luguers.

Sobre a loja

Tenha qualquer produto pagando 100x mais barato. A Lugaluga usa a tecnologia e a economia compartilhada para trazer a melhor solução de consumo para o seu bolso. No nosso marketplace você pode alugar produtos como videogames, skates, GoPros e muito mais, pagando muito menos e com segurança.

Pague com
Selos

LUGALUGA - INTERMEDIACAO DE ALUGUEL DE PRODUTOS ELETRONICOS - CNPJ: 36.131.137/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade