LugSafe

 

Mais uma vantagem de alugar seus produtos com a Lugaluga!

 

 

O LugSafe é a garantia que os Lugueiros (donos dos produtos) têm de que os seus produtos estão seguros, independente de onde ou com quem esteja. Com isso na cabeça um dos maiores desafios e cobranças que temos como time é o de garantir a segurança e a melhor experiência possível para o processo de aluguel.

 

O LugSafe é a melhor forma de você, como Lugueiro, ter certeza de que caso qualquer coisa aconteça com seu produto, desde danos estruturais até problemas com furtos, você será indenizado por esse produto, sem dor de cabeça.

 

Como eu estou protegido?

 

O LugSafe pode ser acionado em dois momentos diferentes:

 

1 - Furto do objeto:

 

Nesse caso a Lugaluga se responsabiliza totalmente pelo processo de busca e recuperação do objeto, assim como abertura de Boletim de Ocorrência no nome do Alugueiro. Após 10 dias, caso o objeto não seja recuperado a Lugaluga se responsabiliza por pagar integralmente o valor do objeto* (declarado no momento do aluguel) ao Lugueiro.

 

2 - Danos estruturais/ funcionais no objeto:

 

No caso de o objeto ser devolvido com danos estruturais ou funcionais que impossibilitem o seu uso em próximas ocasiões a Lugaluga se responsabiliza por pagar o valor do conserto do produto ou o valor integral do produto, o que for mais viável financeiramente (o tempo para pagamento dos valores variam de acordo com o tempo para a realização dos orçamentos) Com isso, fica sob responsabilidade da Lugaluga cobrar o Alugueiro pelo valor pago ao Lugueiro pelos danos causados ao produto durante o período do aluguel.

 

Como eu não estou protegido?

 

O LugSafe tem como objetivo garantir a boa experiência tanto do Lugueiro quanto do Alugueiro fazendo com que toda a tratativa com relação a danos e/ou furtos seja feita pela empresa com os seus clientes, No entanto, em algumas ocasiões isso não é possível. São elas:

 

1 - Danos no produto anteriores ao aluguel:

 

Caso, no momento do Check-in, o Alugueiro (clientes que está alugando o produto) identifique através do formulário algum dano no produto, a lugaluga não se responsabiliza por pagar pelo conserto deste item.

 

2 - Danos de desgaste por uso:

 

Alguns produtos podem apresentar danos ou desgaste causados pelo uso correto do produto. Nesses casos a Lugaluga não se responsabiliza por financiar o reparo ou substituição das peças danificadas. Como forma de exemplificar esse item colocamos uma ferramenta como a furadeira elétrica: O uso da furadeira depende do uso de brocas, responsáveis por fazer o furo no objeto efetivamente; com o uso, essas brocas acabam por se desgastar e perder a efetividade ou a qualidade do seu uso; nesse caso a responsabilidade pela substituição da broca desgastada por uso não está incluso no LugSafe e, portanto, não é de responsabilidade financeira da Lugaluga. No entanto, caso a broca venha a quebrar por mau uso do produto, ai sim o LugSafe pode ser acionado.

 

3 - Danos atribuídos ao período de aluguel, mas que não foram identificados no momento do Check-out:

 

Caso o produto tenha algum dano estrutural ou funcional e este não seja identificado no formulário de Check-out pelo Lugueiro no momento de retorno do produto a Lugaluga, por meio do LugSafe, não se responsabiliza financeiramente por ele. Neste caso o Lug aconcelha aos Lugeurios que conversem com os Alugueiros e tentem chegar à um consenso.

 

Como funciona?

 

O LugSafe é contratado por meio de um pagamento único de 10% do valor do objeto a ser alugado, ou seja, se o seu objeto vale R$ 500,00, o valor do LugSafe será de R$50,00. Simples assim.

 

Esta contratação pode ser feita a qualquer momento, idealmente no momento do cadastro, e é válido por 12 meses, contados a partir do primeiro dia de aluguel do seu objeto. Isso significa que os 12 meses não passam a contar a partir do primeiro dia de cadastro, mas sim do primeiro dia que o objeto esstá alugado.

Caso o período de 12 meses expire o serviço pode ser recontratado e o valor passa a ser de 10% sobre o valor corrigido do objeto, ou seja, considerando a depreciação pela idade e pelo uso.

 

Caso exista qualquer ocorrência de furto o LugSafe pode ser acionado através do Chat com o Lug. Caso a ocorrência seja de danos ao objeto o LugSafe é acionado automaticamente no momento em que os danos são identificados no formulário de Check-out.

 

SE LIGA!! Se você é um Alugueiro e quer ter proteção para o produto que está alugando também, chama o Lug no Whats clicando no botão ai do lado direito. Ele vai te ajudar com o que você precisar.
 

*O valor do objeto é corrigido de acordo com a depreciação do mesmo no mercado de usados a partir de 12 meses de cadastro na plataforma

Sobre a loja

Tenha qualquer produto pagando 100x mais barato. A Lugaluga usa a tecnologia e a economia compartilhada para trazer a melhor solução de consumo para o seu bolso. No nosso marketplace você pode alugar produtos como videogames, skates, GoPros e muito mais, pagando muito menos e com segurança.

Pague com
Selos

LUGALUGA - INTERMEDIACAO DE ALUGUEL DE PRODUTOS ELETRONICOS - CNPJ: 36.131.137/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail